quinta-feira, 23 de julho de 2009

Liga Geral.com

Agora o seriado Malhação não é mais a única atração para jovens da TV Globo. Nas manhãs temos o mais novo Liga Geral.com, para pre-adolescentes/adolescentes. O padrão é parecido: histórias de amor, bandas amadoras, problemas com os pais e uma vida praticamente perfeita. Como um diferencial que até faz o programa parecer mais sério, temos depoimentos de atores e músicos sobre os temas abordados no programa, como família e flash mobs.

A vida dos personagens é recheada de tecnologia e companheirismo, criando a tão famosa ilusão de que o mundo é perfeito e que todos jovens vivem assim e que a vida é fácil... Enfim, nada muito diferente do que acontece com novelas normalmente. O que surpreende é que as novas gerações acreditam nesse mundo maravilhoso cada vez mais cedo devido as atrações voltadas exclusivamente para elas.

Além disso, não podemos deixar de comentar sobre o consumismo que vem sendo cada vez mais empurrado nas pessoas. Os jovens querem celulares sofisticados muitas vezes até mais que um adulto!

Tudo bem que não temos que nos deparar com programas que explorem as desmazelas e neuroses do ser humano a todo momento. Mas será que não dava pelo menos pra tentar inovar no formato? Criar algo diferente e que seja REALMENTE interessante?

Pelo menos esse programa foi curto!

2 comentários: