segunda-feira, 20 de abril de 2009

Escrever sobre Cultura leva a alienação? DIVAGAÇÕES...

Essa pergunta foi feita para mim em outros termos numa aula. Passei então a refletir sobre o assunto... O mundo está um caos! Existem milhares passando fome, milhares que não têm acesso a saúde, a educação e a uma vida digna e eu estou aqui escrevendo sobre filmes!

O jornalismo, bem como todas as áreas, necessitam cada vez mais de especialistas. Portanto, quando eu for uma jornalista-oficial, terei que dedicar a maior parte do meu tempo a algum aspecto da cultura. Será que isso me impediria de conhecer o mundo melhor? Gostaria de acreditar que não. Que conseguirei encaixar n meu dia tempo para me interar nos assuntos mundias.



O maior problema do ser humano é não dar devida importância as coisas. Somos tão bombardeados de notícias ruins que nos conformamos com tudo que é tragédia. O conformismo reduz nossa força. COMO PODEMOS MUDAR O MUNDO SE NÃO TEMOS MAIS FORÇA?



Precisamos mudar nossa mentalidade e nossos valores para tentar garantir um mundo mais justo... Mas afinal, será que o mundo justo é uma utopia?

2 comentários:

  1. Pois é, boa pergunta. Não cpm pouca frequência me deparo com essas dúvidas e já não sei se todos os sonhos são sonhos realizáveis ou são mera utopia... Mas se eu não acreditar, o que vai motivar os meus dias, o que vai dar força pra seguir em frente?? A gente precisa de força, mas também percisa de fé ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Jú. Não podemos acreditar que isso é uma utopia pois caímos em um conformismo e com isso as coisas vão continuar como estão. Acho que esse é o grande problema da nossa geração.

    ResponderExcluir