segunda-feira, 25 de maio de 2009

Milk- A voz da Igualdade


Como um homem que parece estar interessado apenas em transar e usar drogasm vira um ativista político e um Supervisor de São Francisco? A resposta para isso é o preconceito. Harvey Milk queria poder andar pelos lugares sem ter que esconder sua homossexualidade. De repente ele queria que todos pudessem se assumir publicamente, sem medo de ser feliz.

Em 1970 em São Francisco inicia- se uma luta pela liberdade. Uma luta contra o preconceito. Uma luta para acabar com o conservadorismo católico. Uma luta para acabar com a visão de que todos deveriam ter sua família perfeita (pai, mãe e dois filhos).

Milk se apaixonou pela política e ainda tinha que conviver com o fato de que seus parceiros não suportavam isso. Alguns chegaram mesmo a se matar. Mesmo assim ele não desistiu de sua luta em prol dos direitos humanos.

Mas infelizmente existem pessoas que não suportam ver outras se dando bem. Pessoas que não conseguem atingir sua própria felicidade e atrapalham a vida dos outros. Milk foi morto assim que conseguiu o maior ganho de sua vida: justiça para os gays.

Sean Penn está muito parecido com Harvey Milk e sua atuação está maravilhosa. Que bom que Gus Van Sant resolveu nos mostrar essa história.


Apesar de tanta luta pela liberdade comportamental, ainda tem muita gente com preconceito a ponto de agredir aqueles que são diferentes. Por que será que o ser humano é tão mesquinho?

2 comentários:

  1. Nossa, o Sean Penn é o máximo, adoro!
    Esse filme deve ser muito bom!
    Bjs Vê!

    ResponderExcluir
  2. A vontade de ver o filme, antes provocada pela atuação maravilhosa do Sean Penn, aumentou.

    Queria tanto ter visto contigo!

    ResponderExcluir