quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O clube de leitura de Jane Austen


Histórias cotidianas embaladas pelos 6 livros de Jane Austen. Um jeito diferente de explorar as fórmulas tão batidas dos romances "água-com-açúcar". As desilusões amorosas unem os personagens, que aproveitam a oportunidade para buscar as soluções de seus problemas.

As inquietações são das mais variadas: fim de um casamento de 20 anos, paixão por um aluno, busca de um sétimo amor, busca de um relacionamento lésbico mais intenso e verdadeiro, paixão por uma mulher mais velha e o medo da entrega em uma relação. E é por meio dos personagens de Austen que eles debatem suas vidas e desenvolvem um forte vínculo afativo.

Entre os maiores méritos do filme destaca-se a capacidade de provocar interesse pela obra dessa grande escritora. Uma vantagem que é atingida sem a obrigação de fazer uma cópia exata daquilo que a autora escreveu. Ainda podemos ir mais longe e afirmar que estamos numa releitura mais moderna daques dramas expressos no século XIX, revelando que reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, por exemplo, são trazidas há um bom tempo.

Diretor: Robin Swicord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário